Menu

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O DIA EM QUE A TERRA (E O CÉU!) PAROU

Texto básico: Lucas 23:56                                                                  
Versículo chave: “Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento.” (Lucas 23:56)

Fico imaginando o que aconteceu no Céu naquele sábado... A Terra eu sei que descansou (pelo menos em Israel), mas como ficou o “clima” lá no Céu. Imagino que os anjos estariam curiosos em saber como seria o desfecho de todo o plano da salvação.
A Bíblia realmente não trata nem um pouquinho desses detalhes, não menciona nada sobre o andamento das coisas lá em cima. Também não menciona nada sobre como estava o clima lá “embaixo” (no inferno), imagino que bem quente para o diabo e seus demônios.
Se Lucas terminasse seu registro por aí, hoje não estaríamos aqui! De fato, esse sábado foi um dia de tamanho suspense. Nunca, em toda a humanidade, algo dessa magnitude havia acontecido, o Filho de Deus descido à sepultura. E agora? O que seria daí em diante?
É interessante notar como Lucas começa o capítulo 24. Ele começa com um “mas”, o que pode nos indicar que enquanto os seres da terra estavam descansando, Deus estava trabalhando em seu favor. Jesus Cristo estava completando a obra da nossa redenção, sendo vitorioso sobre a morte e garantindo assim a nossa vitória em Seu Nome. Aleluia!

CONCLUSÃO

  • Que profunda sabedoria do nosso Deus! Planejou cada detalhe para mostrar Seu imenso amor para conosco e derrotar, de uma vez por todas, as obras de Satanás.

  • Creio que devemos nos alegrar profundamente no Senhor, especialmente pelo fato de que aprouve a Ele revelar-Se a nós, dando-nos o maior presente: a salvação. Servi-Lo com amor e dedicação é o mínimo que podemos fazer.



No desenrolar do plano que Deus estabeleceu para nos salvar,
Ele testificou verdadeiramente o que é amar!

ARTIGOS MAIS VISITADOS