Menu

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

LÁGRIMAS DE AMOR

Texto básico: Lucas 19:28-44
Versículo chave: “Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou.” (Lucas 19:41)

Na próxima semana estaremos meditando sobre a última semana de Jesus Cristo até o momento de Sua crucificação. Iremos tomar por base o Evangelho de Lucas que faz uma exposição em ordem desses acontecimentos. A devocional de hoje retrata o domingo...
No ano 332 a.C. entrava em Jerusalém um rei, comandando um grande exército para tomar Jerusalém à força. Toda a cidade se estremece e os líderes religiosos escolhem se render aos pés daquele que ficou conhecido como Alexandre, o Grande.
Cerca de 365 anos depois outro rei está entrando na cidade, as pessoas O reverenciam, esperando que os livrasse do domínio de um reino que há tempos oprimia e imprimia terror: o reino do Império Romano!
Jesus chora... e chora pois sabia que os gritos de Hosana seriam brevemente trocados por gritos de crucifica-O, pedindo que um homicida, Barrabás, fosse solto em Seu lugar.

CONCLUSÃO

  • Você tem sido uma pessoa sincera diante de Deus? Ou O agrada somente por conveniência? Está disposto a reconhecê-Lo como Rei e Senhor em todos os momentos ou tem buscado somente seus interesses pessoais?

  • Se o dia da entrada triunfal de Jesus estivesse ocorrendo hoje, de que lado você estaria? Daqueles que gritavam Hosana ou do lado dos religiosos que procuravam uma maneira de “calar a boca” do povo?

  • Qual tem sido o sentimento que sua vida promove em Deus? Será que Ele chora de tristeza por sua infidelidade ou está alegre com seu comportamento de servo bom e fiel?

  • Você tem trocado Cristo por algum tipo de Barrabás em sua vida?




Sejamos pessoas que amam ao Senhor constantemente e honram a Seu nome diariamente.

ARTIGOS MAIS VISITADOS