Menu

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

NÃO SE ESQUEÇA DO ANIVERSARIANTE



"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
Isaías 9.6
Você já imaginou se em tua festa de aniversário começassem a chegar os teus convidados e eles comessem, bebessem e estivessem se divertindo bastante, mas nem sequer se lembrassem de você?
Pois bem, infelizmente é isso o que ocorre em muitos dos lares na época do Natal. As pessoas comem, bebem, se divertem e nem sequer se lembram da pessoa bendita de Jesus.
O Natal sem Jesus não faz nenhum sentido! Natal não é Papai Noel, que, aliás, segundo uma das tradições, se tratava de um homem muito bondoso que nesta época gostava de dar presentes às crianças menos favorecidas, refletindo com isso uma das características do Natal de Jesus – a generosidade.
Natal não é ganhar presentes! Pois estes, por vezes, tiram a atenção do Verdadeiro Presente. A Bíblia afirma que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho para que todo o que nEle crer não venha a sofrer a condenação por seus pecados, mas tenha a verdadeira vida no nome de Jesus.
Natal não é gulodice! Esta é uma época em que muitos só pensam em ter uma mesa farta, mas que na verdade reflete que possuem uma tremenda fome espiritual. De que adianta comer e beber com muita fartura, sem deixar que o Pão da Vida nos alimente?
Natal não é amigo secreto! Quantas decepções são vistas num momento como esse? É um presente mais barato do que o que você comprou, é o fato de ter tirado alguém que você não tem afinidade. E tudo isso por quê? Porque nos esquecemos de que o Verdadeiro Amigo não está em secreto, escondido, mas sempre disposto a nos acolher e partilhar de Sua vida conosco.
Natal não é ter a casa cheia! Pois muitos são os que têm a casa cheia, mas deixam o Aniversariante do lado de fora. E Jesus fica batendo, batendo, mas o volume da música é tão alto, as gargalhadas tão constantes, a bebida tão estimulante, que não se percebe que Pessoa principal, o Próprio Aniversariante, ficou do lado de fora...
Neste Natal não se esqueça do principal, não se esqueça do Aniversariante, pois mesmo que você não tenha nada em sua mesa, nem presentes sob a árvore de Natal, com Cristo você terá a verdadeira alegria do Natal.
E com Ele sim, poderemos trocar presentes e ter uma mesa farta, com um coração agradecido pela Sua provisão. Com Ele poderemos ter a alegria da comunhão tendo nossos amigos e familiares por perto, pois com Jesus tudo isso faz sentido.
Que neste final de ano, você desfrute de um verdadeiro Feliz Natal!
Pr. Franck Neuwirth

ARTIGOS MAIS VISITADOS