sábado, 26 de novembro de 2016

O Fidel Castro e o Fiel de Cristo

O Fidel Castro e o Fiel de Cristo

Hoje dois homens muito influentes deixaram este mundo...

O primeiro deles, Fidel Castro, é o que está estampado nas manchetes dos jornais por haver sido o líder da Revolução Cubana. O outro, não está tendo o mesmo destaque na mídia jornalística, apenas informações em noticiários evangélicos. Este também fazia parte de uma “revolução”, mas da “boa revolução”, a Revolução de Cristo, daqueles que estão inconformados com os valores deste mundo e anseiam por uma Pátria superior.


O primeiro era conhecido pelo nome de Fidel, um nome que até causava medo nas pessoas. Quem não concordasse com ele, por vezes, perdia sua própria vida mediante as armas de sua milícia. O segundo era conhecido por ser Fiel. Este já não causava medo em ninguém, muito pelo contrário, ele atraía as pessoas para ouvir de Cristo. Caso alguém não concordasse com ele, mansamente era incentivado a estudar melhor as Escrituras, a única arma de sua Revolução Cristã.

O primeiro, como o rei Jeorão, parte “sem deixar de si saudades” (2Cr 21.20). O segundo, como um bom servo de Cristo, deixa um legado.

O primeiro não tinha muito do que esperar na vida porvir, pois vivia como se este mundo fosse a única coisa a se apegar. O segundo tinha o desejo de se “desmamar deste mundo” para estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor (Fp 1.23).

Que continuemos lutando, firmemente, pela Revolução de Cristo.

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” (2Co 10.4-5).



A nosso Deus toda honra e toda a glória pela grata lembrança que temos de Seu Servo Fiel: Dr. Russell Shedd.

Pr. Franck Neuwirth (26/11/2016)

2 comentários:

  1. Boa reflexão Pastor Franck, na realidade são dois personagens antagônicos. O primeiro, Fidel, fidelíssimo às suas convicções socialistas de domínio social. Encerrou todo o povo cubano na igualdade da miséria, enquanto ele é sua família teve sempre do bom e do melhor. O segundo, fiel, como colocastes aos valores do reino de Cristo, deu de si para enriquecer a muitos com o evangelho de Cristo. O primeiro, resta-lhe a confirmação de sua condenação. o segundo, a confirmação de sua salvação, ao ser recebido na glória, pelo Seu E nosso Senhor Jesus Cristo . Toda honra e glória sejam dadas ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Undeniably believe that which you said. Your favorite reason appeared to be on the web the simplest thing to be aware of. I say to you, I definitely get irked while people consider worries that they just do not know about. You managed to hit the nail upon the top as well as defined out the whole thing without having side-effects , people can take a signal. Will likely be back to get more. Thanks all of craigslist

    ResponderExcluir