Menu

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Comunhão X Ambição

Texto básico: Lucas 22:7-53
Versículo chave: “E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento.” (Lucas 22:15)

Jesus havia desejado ansiosamente por aquele momento. Ele não via a hora de ter sua última refeição com Seus discípulos antes de passar por todo o sofrimento que O aguardara no caminho do Calvário...
Existem momentos em nossas vidas que o que mais precisamos é de companhia. Não estamos preocupados com dinheiro, sucesso, status, queremos alguém para, simplesmente, estar conosco.
O triste dessa passagem é que os discípulos não estavam compreendendo que a maior necessidade do Mestre era estar com eles, ao invés de ajudá-Lo, eles estavam tão somente preocupados com seu status: “Quem era o maior?” - perguntavam eles. Eles deveriam ter notado que Mestre também tem necessidades.
Muitas vezes nos sentimos “sozinhos no meio da multidão”. Talvez você experimentará esse sentimento, algum dia, em sua vida e ministério. Será hora de, sem ter vergonha alguma, procurar ajuda. Nem sempre as pessoas que estão ao nosso redor, conseguem discernir o que se passa em nossos corações. Aprenda com Jesus, fale diretamente e abertamente com seus amigos.
CONCLUSÃO

  • Você está neste momento passando por algum momento de aflição ou angústia? O que tem feito? Orado ao Senhor (saiba que Ele sabe muito bem o que é isso)? Pedido ajuda a algum amigo em que você confia? Não deixe para amanhã!

  • Você tem sido sensível às necessidades de seu cônjuge ou de seus irmãos? Tem visto alguém andando cabisbaixo por aí? Procure auxiliá-lo nesse momento, Deus quer usar a sua vida! Não fique “dormindo” enquanto alguém está sofrendo.



No meio da angústia e da solidão, um bom amigo pode ser mais chegado que um irmão!

ARTIGOS MAIS VISITADOS