Menu

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A autoridade de Jesus

Texto básico: Lucas 20:1-21:38
Versículo chave: “e o arguiram nestes termos: Dize-nos: com que autoridade fazes estas coisas? Ou quem te deu esta autoridade?” (Lucas 20:2)

Existem diversos momentos da vida de Jesus que eu, particularmente, gostaria de ter presenciado. Um deles, sem dúvida alguma, seria o que consta nos versos 1-8 do capítulo 20. Eu gostaria de ver a cara dos questionadores após o gran finale com o qual Jesus encerra a conversa.
Outro momento (já deu para perceber que eu gosto dos diálogos de Jesus) está no trecho de 21-40 do mesmo capítulo. Mais uma vez os escribas, sacerdotes, e agora os saduceus, são calados pela imensa sabedoria do Mestre.
A grande ênfase dos capítulos 20 e 21 é a autoridade de Jesus, culminando no fato de que Ele, Senhor do Céu e da Terra, virá com toda autoridade e poder, buscar o Seu povo. Aleluia!

CONCLUSÃO

  • Estamos aproveitando nossos diálogos com as pessoas para instruí-las nas grandes verdades sobre o Reino de Deus? Temos testemunhado para elas que Jesus Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores?

  • Temos nos submetido à autoridade de Cristo, mesmo nos momentos mais difíceis? Devemos nos lembrar de que Ele tem toda a nossa vida sob Seus cuidados e não permitirá que nenhum fio do nosso cabelo se perca sem que haja um propósito nisso!




Quem crê que o Senhor possui toda autoridade,
consegue desfrutar a vida cristã com alegria, amor e liberdade!

ARTIGOS MAIS VISITADOS